domingo, 6 de março de 2011

Fim de semana, outra vez!!!

Há que ache que os dias demoram a passar, mas eu não! Acho que os dias passam demasiado depressa, aliás que a vida passa demasiado depressa... é esse o meu maior medo, que a vida passe demasiado depressa sem que eu tenha tempo de viver tudo o que desejo... enfim...
Ontem foi dia de preparar um jantar com uns amigos.
A ementa foi : Pão recheado como entrada, borrego grelhado, que é a especialidade do meu Amor,( em sei que muita gente nem gosta de borrego, mas é a carne que eu mais adoro!!!),, a acompanhar com arroz no forno, salada de alface (da minha horta) e de sobremesa foi Petit Gateaux com gelado de baunilha, uma sobremesa deliciosa e super fácil de fazer...
Deixo-vos a receita do Pão Recheado e do Petit Gateaux, como sugestão para um almoço de Carnaval!

Pão Recheado
Um frasco de maionese(500ml), 3 dentes de alho, um pacote de queijo mozzarela ralado e um pão d'avó sem miolo, misturar todos os ingredientes colocar no forno ate ficar bem tostadinho e servir com tostas...
É uma delícia...Pode reduzir as quantidades, ou servir em pães pequenos


Petit Gateaux
2 tabletes de chocolate de culinária; 250g de manteiga sem sal; 4 ovos e 2 gemas; meio copo de açúcar; 4 c.sopa de farinha sem fermento.
Derrete-se o chocolate com a manteiga em banho-maria. Á parte  batem-se os ovos com o açúcar, adiciona-se a farinha e por fim o chocolate, depois de arrefecido, e bate-se tudo muito bem. coloca-se em forminhas untadas e polvilhadas com farinha. Leva-se ao forno não muito quente durante alguns minutos, até a massa se começar a soltar dos lados, desenformar  servir de imediato, com gelado. A parte interior do bolo fica líquido ao cortar e a contraste do quente do bolo com o gelado é deliciosa...Há quem diga que com gelado de Tangerina também é muito bom mas ainda não experimentei...
Pode parecer complicado, mas é facílimo e tem a vantagem de poder ser preparado com antecedência e guardar vários dias no frigorífico antes de ir ao forno... e depois de cozidos também se podem guardar e aquecer a qualquer hora no micro-ondas!
Com esta receita faço sempre uns 12 e posso garantir que desaparecem num instante!
Pois mas hoje não vos deixo a foto, não encontro nenhuma nos meus arquivos...

Deixo algumas fotos com trabalhos meus com a Técnica do guardanapo, com o tema Magnólias, essas flores lindíssimas que por esta altura alegam os jardins!






 Bom Carnaval!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário