quarta-feira, 23 de março de 2011

Em tempos de crise..

Avisinham-se tempos de crise com a queda iminente do nosso governo, mas há que não baixar os braços e fazer algo para combater o tédio, a depressão, a falta de dinheiro e de tudo mais o resto que nos faz falta...
aconcelho vivamente quem está desempregado a fazer algo para ocupar o tempo e não se sentir inútil..
Bricolage é uma óptima terapia, bem como mudar a casa todos os dias, cozinhar, limpar o pó... em vez de ficar a pensar "Apetecia-me irás compras!" ;"Falta-me isto, ou aquilo..."!
Que tal dar-mos valor ás pequenas coisas da vidda em vez de querermos o impossível!
Bem meninas há que economizar(ainda mais), reduzir, reciclar e reutilizar!
Já pensaram em ter uma horta? Nem toda a gente tem espaço, mas a verdade é que cultivar os nossos legumes reduz em muito a factura do supermercado!
 E por falar em supermercado, já viram as campanhas XXL, podemos trazer produtos até 50% grátis! Além do facto de estarmos a poupar o ambiente, pois uma embalagem grande á menos desperdício do que se andarmos sempre a compra em pequenas quantidades, como por exemplo nos detergentes entre outros...
E sorriam é Primavera!!!
E já pensáram o que oferecer aos afilhados? Que tal um presente personalizado, feito por nós com todo o amor e carinho?!
Eu dou muito mais valor aos presentes feitos por nós é sinal que enquanto o tivermos em mão estaremos a pensar na pessoa a quem vai ser oferecido...
Hoje vi no supermercado uma caixinha insignificante com amêndoas para cima de 5€ e pensei nos pratinhos e cestinhos que tenho cá em casa e com umas amêndoas dentro vão ser presentes deliciosos..
 Aqui ficam as ideias que vão no meu sótão em tempos de crise!!!


Façam o favor de ser criativas e combatam a crise!!! eu cá tento todos os dias...

4 comentários:

  1. Eu também faço da bricolage uma terapia mas ainda não fiz nada para os afilhados! Só me dediquei aos padrinhos, ou melhor ao dia de ramos! Mas faz-nos sentir bem e felizes estes trabalhinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo! E este governo... Jasus!!!

    Eu bem podia fazer uma horta, mas não ia conseguir dar conta do recado, e por aqui só eu é que como salada. Temperos na cozinha não é comigo, por isso...Vou-me ficando pelas plantas!

    Ficaste com uma prendinha muito bonita ;p)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficaram muito giros os teu trabalhinhos!
    É uma excelente ideia...
    Cá por casa vou fazer os presentes dos padrinhos e da afilhada ;) (se bem reparaste no meu "espaço de desarrumação,oops, queria dizer de criação", eu adoro esses trabalhos...

    bjocas

    ResponderEliminar
  4. Essa é a minha ideia, mas como não tenho afilhados, vou presentear, os pais, sogros e cunhados com um folar feitinho por mim e embrulhadinho de forma catita.

    Temos que nos encolher, cada vez mais...

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar