quarta-feira, 18 de maio de 2011

Será que ainda alguém se lembra?

Dos picolés?
Aqueles geladinhos de fruta feitos em casa pelas nossas mamãs?!
Quem me trouxe há memória essa recordação foi a Luarte!
Vai daí que encontrei no Outlet do Continente estas forminhas por 0,50 cêntimos  e não hesitei em comprar, pena não ter trazido mais...




Na altura ainda estáva lesionada e não tinha fruta fresca adquada, pesquisei na net e encontrei uma receita "espresso" de picolé e como tinha tudo há mão, saíu isto.




Aqui fica a receita

Picolé Boca doce

Preparar o pudim  seguindo as instruções da embalagem deixar arrefecer e adicionar uma lata de leite condensado e meio litro de leite, bater muito bem colocar nas forminhas e levar ao congelador até solidificar.
Entenderam agora porque chamei receita "espresso"?!
Pois agora é verem-me comer picolés a toda a hora...
Mas da próxima vou esperimentar com fruta fresca do meu quintal!




9 comentários:

  1. Gostei!! e o filhote vai adorar! bjks

    ResponderEliminar
  2. Deu me agua na boca tb se pode usar os sumos instantaneos, deve ficar bem fresquinho.

    ResponderEliminar
  3. Ola, vim conhecer o teu blog e gostei muito assim como destes picolés hehehe, comprei as forminhas parecidas mas no IKEA e agora é só deliciarmo-nos com os geladinhos que já sabem tão bem, parabéns,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Mas que excelente compra que fizeste! E do que te foste lembrar! Gelados boca doce! :D
    Eu tenho cá em casa uma série de pacotes de Boca Doce por causa de receber as latas comemorativas. Obrigada pela dica. Agora já sei onde os vou gastar :)
    Beijinhos
    Luarte

    www.ideiasdebaixodotelhado.blogspot.

    ResponderEliminar
  5. Que giro, ainda ontém comprei umas forminhas, mas as minhas foram mais carotas (querem ver que fui enganada?!)...
    Tenho que estrear as minhas forminhas :)

    ResponderEliminar
  6. Olá, desconhecia!

    Agradeço a partinha.
    bj

    http://pensamentosoft.blogspot.com/

    ResponderEliminar