quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Massa quebrada



Cá em casa gostamos muito de tartes salgadas, são rápidas e práticas de fazer e no Verão sabe sempre bem além de se poder meter lá pra dentro tudo o que a nossa imaginação quiser!
Ideais para levar para o emprego, para um piquenique, para uma entrada, para uma refeição leve…
Para tal tento ter em casa sempre  massa quebrada(  e porque prefiro massa quebrada ao invés da massa folhada), mas não utilizo a de compra, porque acaba por sair sempre mais dispendiosa.

Para ter sempre há mão opto por duplicar ou triplicar a receita, dividir a massa e congela-la embrulhada em película aderente, por vezes opto por coloca-la directamente pronta na tarteira e congela-la assim.
Outra solução super prática é estendê-la sobre papel vegetal e depois enrolar até parece que veio do supermercado assim!
Quando me apetecer fazer uma tarte salgada (ou quiche) já tenho a massa pronta!
Eis a  receita que utilizo para uma dose :

Massa Quebrada
Ingredientes:



·    200g de farinha de trigo
·    100g de margarina
·    uma pitada de sal
·    50cl de água
·     1 ovo (só para acabar de ligar a massa)
Preparação:

Mistura-se a farinha com o sal e a margarina
Junta-se o ovo

Por fim para acabar de ligar junta-se a água fria.
Ao duplicar a receita estamos a poupar tempo e trabalho, pois só “sujamos” a cozinha uma vez!!!
Uma das minhas tartes preferidas é de alho francês.
Podem encontra a receita aqui:


3 comentários:

  1. Eu também gosto muito de tartes salgadas, infelizmente aqui em casa sou só eu e fazer só para mim.... custa um bocadinho.
    Normalmente uso as de compra, mas hei-de experimentar essa receita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Costumo comprar para utilizar nas quiches. Confesso que nunca fiz mas acho que vou levar a tua receita para experimentar um dia destes.

    Gostei muito da tarte.:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  3. Este blogue é um roupeiro virtual que todos podem disfrutar, quer seja na venda, como na compra de produtos em segunda mão, com o intuito de satisfazer as nossas necessidades materiais a baixo custo. Aproveite as oportunidades que surgem e sinta-se em casa!

    ResponderEliminar